Novidades mais frescas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Chegou o Verão... e agora o meu cabelo?

Pois é, lá se vai a nossa cor de cabelo, em menos de 1 semana, e como é obvio não podemos andar a pinta-lo de semana a semana, senão ficamos carecas um dia, com tanto quimico no cabelo.

No Viver num T0 da Akira, conseguem encontrar dicas sobre como manter a cor do cabelo, desde hábitos a obter no banho, até ao que se deve fazer ao sair de casa nos dias de sol.

Eu aqui venho mostrar e esplicar como alguns produtos avon o podem ajudar a manter o cabelo saudável bem como a cor.

Ninguem gosta de ficar com o cabelo descolorado, ressequido, quebradiço, espigado e basicamente palha, que é um dos acontecimentos mais marcantes de quem gosta de praia e piscina no Verão.
Temos sempre de ter atenção as raios Uv, afinal também afectam o cabelo estragando-o, e enfraqueçendo.
Quando o cabelo é exposto ao sol a proteção natural que envolve os fios e os mantém macios e hi~dratados oxida, degrada-se e começa a deixar escapar a hidratação.

Primeiro prevenir sempre, se puderes usar chapéu é sempre aconselhável, não só pela proteção ao couro cabeludo, como prevenir enxaquecas devido a exposição ao sol.

Segundo, aplicar sempre um protector solar capilar ( ou prevenção de calor) antes de sair de casa e após molhar o cabelo na praia ou piscina, este ultimo gesto é particularmente importante para quem tem cabelo pintado para evitar que a cor oxide.

Na Avon tem o novo Supreme Oils em óleo ou bálsamo que pode ser utilizado nestas situações. O bálsamo pode ser utilizado antes de sair de casa, e o óleo pode ser transportado na mala para fácil utilização depois da ida á água.

Terceiro, o mais indicado seria passar por água doce o cabelo após cada ida ao banho na piscina ou praia, uma garrafinha de água ou um frasco de spray que tenha acabado com água ajuda nesse efeito.

Quarto, no final do dia ao tomar banho tenha atenção que pode ter areia nos fios e couro cabeludo, por isso tente lavar sem esfregar, agitando apenas com a ponta dos dedos. e Enxague muito bem. Termine sempre a lavagem com a máscara. Se o seu cabelo for muito seco é aconselhável lavar só com condicionador, sem champô de cada duas a três lavagens. Vejam as dicas que a Viver num T0 dá sobre o uso do condicionador.

Quinto, mesmo prevenindo os danos convém cortar meio centímetro nas pontas, assim anula eventuais microdanos que não se notam mas poderiam intensificar-se.

Sexto, antes de refazer a coloração convém fazer um tratamento ao cabelo, ou num cabeleieiro ou em casa com queratina.

Aconselhamos para antes da coloração:


Cuidado Quente para Cabelo Moroccan Argan Oil com 4 ampolas por 14€.
Aqui tem uma resenha de quem já experimentou.

Ou

Cuidado Intensivo 7-em-1 por 10,50€
Fórmula concentrada com Queratina, Vitamina E e Óleo de Abacate. Repara o cabelo danificado numa só utilização!
Ainda não existe resenha deste produto online.

E é tudo minha gente, calro que com estes cuidados aconselhamos sempre gamas completas de produtos, Tanto o cuidado intensivo 7-em-1 como o supreme oils, tem na avo champo, condicionador, mascara e oleo da mesma gama.

Espero que tenha ajudado, e agradeço a Akira no Viver num T0, o seu blog é sempre uma inspiração para apresentação dos produtos avon. Eu acho que não copiei só me inspirei espero eu :D.